Os incentivos fiscais para empresas que investem em projetos sociais são muito vastos na nossa legislação. Além deles, ainda há uma melhora na imagem corporativa perante o seu público-alvo e é justamente isso o que mostra um estudo realizado pelo Instituto Ipsos, em setembro de 2019. De acordo com a pesquisa, os consumidores preferem comprar de empresas que investem em causas sociais. Entre as causas citadas, 63% das pessoas preferem aquelas que investem em educação e oportunidades de aprendizagem.
Assim, ao mesmo tempo em que estas ações ajudam a sociedade, também estão contribuindo para uma boa imagem institucional. Então, se você tem uma empresa, ajudar ONGs pode ser uma grande oportunidade de crescimento para o seu negócio e também para todos os que fazem parte dele.
A nossa legislação é bastante benéfica com diversos incentivos fiscais para empresas que investem em projetos sociais.
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O que são as leis de incentivo fiscal?
As leis de incentivo fiscal são uma forma de isenção fiscal criada pelo poder público. Assim, ao invés de pagar todos os impostos ao governo, as empresas que fazem doações para projetos sociais e culturais têm parte desses tributos deduzidos no seu Imposto de Renda jurídico.
Dessa maneira, o empreendedor pode escolher em qual projeto investir, como uma instituição da sua cidade ou mesmo utilizando leis de incentivo fiscal como a Lei do Audiovisual, a Lei de Incentivo ao Esporte e a Lei Rouanet. Vale ressaltar que, além delas, existem outras leis de incentivo fiscal, inclusive muitos Estados possuem Leis de incentivo como por exemplo a Lei do Bem no Estado do Rio de janeiro que utiliza até 3% do imposto (ICMS) recolhido em determinado período para o patrocínio de projetos culturais e até 3% para projetos esportivos.